Ataque de drone russo incendiou um posto de gasolina na cidade de KharkivAFP
Ataque russo na Ucrânia deixa sete mortos, incluindo três crianças
Incêndio causado pelo bombardeio alastrou a 14 casas e levou a evacuação de cerca de 50 pessoas
Sete pessoas, incluindo três crianças, morreram neste sábado, 10, em um ataque de drone russo que incendiou um posto de gasolina na cidade de Kharkiv, no nordeste da Ucrânia, disse o governador da região de Kharkiv, Oleg Sinegubov.
"Infelizmente, o balanço dos ataques do ocupante a Kharkiv subiu para sete mortos", informou Sinegubov no Telegram. "Entre eles estão três crianças: uma de sete anos, uma de quatro e um bebê de cerca de seis meses", acrescentou.
Os drones Shahed, de fabricação iraniana, "atingiram um posto de gasolina e causaram um vazamento de combustível inflamável, que causou o incêndio de 14 casas particulares", disse o prefeito da cidade, Igor Terekhov. As chamas forçaram a evacuação de cerca de cinquenta pessoas da área, explicou.
Conforme explicou o procurador regional, Oleksander Filachkov, o ataque com três drones destruiu "infraestruturas sensíveis", em referência ao posto de gasolina.
"Houve uma enorme quantidade de combustível" derramado, "o que explica porque o incêndio foi tão terrível", acrescentou.
O chefe da polícia da cidade, Volodimir Timoshko, indicou que as chamas ainda não haviam sido extintas "às 06h" (01h no horário de Brasília).
Kharkiv e a cidade de Veliki Burluk, mais a leste, foram alvo de ataques noturnos. Segundo o governador Sinegubov, essas ações impactaram áreas civis.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.