Yulia Navalnaya é viúva do opositor russo Alexei NavalnyAFP

A rede social X (antigo Twitter) suspendeu a conta de Yulia Navalnaya nesta terça-feira (20), um dia depois de tê-la criado e quatro dias depois da morte do seu marido, o opositor russo preso Alexei Navalny.

Em dado momento desta terça, ao pesquisar a conta ''@yulia_navalnaya'', a rede social mostra a mensagem: "Conta suspensa". "O X suspende as contas que violam as regras do X", acrescenta a mensagem, com um link para essas regras.

A rede do magnata Elon Musk não explicou de imediato o motivo desta decisão. No entanto, algum tempo depois a suspensão foi retirada.
Acusações e resposta do Kremlin
O Kremlin chamou nesta terça-feira de "infundadas" as acusações da viúva de Alexei Navalny, que afirmou que o presidente Vladimir Putin está por trás da morte na prisão de seu marido, o principal opositor do governo russo.

"Estas são obviamente acusações amplas e completamente infundadas contra o chefe do Estado russo, mas como Yulia Navalnaya ficou viúva há poucos dias, não farei comentários", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.