Aumento de salário de quem mudou de emprego foi maior que no mês anterior, segundo a ADP/Stanford Lab. Drazen Zigic / Freepik
Setor privado dos EUA criou 140.000 empregos em fevereiro
Números foram abaixo dos 150.000 esperados pelos dados da Market Watch
As empresas do setor privado nos Estados Unidos criaram 140.000 empregos em fevereiro, menos que o esperado, enquanto o aumento de salário de quem mudou de emprego foi maior que no mês anterior, segundo a pesquisa mensal ADP/Stanford Lab.
Os analistas esperavam a criação de 150.000 empregos em fevereiro no setor privado, segundo os dados reunidos pela Market Watch. Mas o número é, de todos os modos, superior aos 111.000 postos gerados em janeiro, segundo dados revisados em alta e também publicados nesta quarta-feira.
"A criação de postos de trabalho se mantém solida. Os aumentos de salários tendem a se moderar, mas seguem acima da inflação", resumiu Nela Richardson, economista-chefe da ADP, em um comunicado.
Os aumentos de salários para quem mudou de emprego foram de 7,6% na comparação interanual, o primeiro aumento desse parâmetro desde novembro de 2022. No caso de quem segue no mesmo emprego, os aumentos foram de 5,1%, o menor aumento desde agosto de 2021.
Os dados mostram "certa desaceleração do crescimento do emprego no setor privado", destacou Rubeela Farooq, economista-chefe da High Frequency Economics.
Os dados oficiais de emprego para fevereiro nos Estados Unidos serão revelados na sexta-feira.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.