Polícia evacuou uma centena de pessoas que viviam em um perímetro de 500 metros em redor do local Reprodução
Polícia dinamarquesa encontra quase uma tonelada de explosivos após morte acidental de homem
Autoridades locais afirmam que a vítima estava fabricando fogos de artifício de forma ilegal
A polícia dinamarquesa anunciou nesta terça-feira (2) a descoberta de quase uma tonelada de explosivos e produtos químicos no local da morte acidental de um homem de 52 anos perto de Korsor, cerca de 100 quilômetros a oeste de Copenhague.
Durante a noite, a polícia evacuou uma centena de pessoas que viviam em um perímetro de 500 metros em redor do local do acontecimento, para poder retirar a “grande quantidade de substâncias explosivas e produtos químicos” encontradas, informou em comunicado.
“Não são apenas alguns quilos, são cerca de uma tonelada. Não sabemos exatamente quanto, então vamos pesar e depois testar para [ver] o que é exatamente”, disse um policial local, Tom Trude, na rede de televisão TV2.
A polícia informou anteriormente que um homem de 52 anos morreu na segunda-feira (1º) numa “forte explosão” que ocorreu “acidentalmente”, mas nesta terça-feira (2) não conseguiu esclarecer as causas deste acidente. Ele provavelmente estava soltando fogos de artifício, disse o policial à mídia dinamarquesa.
Segundo as primeiras verificações, o indivíduo não tinha qualquer autorização para fabricar estes dispositivos naquele local, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.