Javier Milei, presidente da ArgentinaAFP

Javier Milei voltou a atacar Luiz Inácio Lula da Silva. Em publicação no X, antigo Twitter, nesta terça-feira (2), o presidente argentino acusou o mandatário brasileiro de interferência nas eleições do seu país em 2023, além de o chamar novamente de "comunista" e "corrupto".
"Depois das agressões de Lula (em especial sua forte interferência na campanha eleitoral e o sólido apoio à campanha mais suja da história), se queixa porque lhe respondo com a verdade (esteve preso por corrupção e é comunista)", disse. Nas eleições presidenciais de 2023, Lula apoiou o candidato peronista Sergio Massa, adversário de Milei.
No restante da postagem, o governante da Argentina critica uma pessoa não especificada, a chama de "perfeito dinossauro idiota" e descreve suas opiniões sobre a tentativa de golpe de Estado na Bolívia. O embaixador boliviano no país foi convocado após Milei descrever a investida como "fraude".
Tensão
O chefe de Estado argentino já tinha atacado Lula na última sexta-feira (28), quando disse que não pediria desculpas por chamá-lo de corrupto e comunista. "Desde quando tem que pedir perdão por dizer a verdade?", afirmou em entrevista ao canal "La Nación +".
A publicação acontece dias antes de Milei visitar o Brasil. Os presidentes, no entanto, não vão se encontrar. O líder da Argentina vai participar da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), um evento conservador realizado em Balneário Camboriú, Santa Catarina, que terá a presença do aliado Jair Bolsonaro.