Masoud Pezeshkian afirmou que 'estão nos arrastando para um ponto onde não queremos chegar'Ahmed JALIL / POOL / AFP
Irã acusa Israel de buscar guerra ampla e alerta sobre consequências de ataques no Líbano
Presidente Pezeshkian afirmou que haverá resposta pelo assassinato do líder do Hamas 'em um momento e lugar apropriados'
O presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, acusou Israel de buscar uma guerra ampla no Oriente Médio e alertou sobre as consequências "perigosas" dos ataques aéreos israelenses no Líbano, nesta segunda-feira, 23. Em fala para representantes da mídia, Pezeshkian disse que, embora Israel insista que não quer uma guerra mais ampla, está tomando medidas que mostram o contrário.
"Eles estão nos arrastando para um ponto onde não queremos chegar. Não há vencedor na guerra. Estamos apenas nos enganando", alertou. Pezeshkian também disse que o Irã responderá ao assassinato do líder do Hamas, Ismail Haniyeh, "em um momento e lugar apropriados".
Hoje, Israel lançou ataques aéreos no Líbano que mataram mais de 270 libaneses e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, gravou uma mensagem para os civis libaneses, pedindo que "saíam do caminho do perigo". "Assim que nossa operação terminar, vocês poderão voltar em segurança para suas casas", disse em mensagem gravada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.