Masoud Pezeshkian afirmou que 'estão nos arrastando para um ponto onde não queremos chegar'Ahmed JALIL / POOL / AFP

O presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, afirmou neste domingo, 3, que um possível cessar-fogo entre seus aliados e Israel "poderia influenciar na intensidade" da resposta de Teerã aos recentes ataques israelenses contra instalações militares iranianas.
"Se [os israelenses] reconsiderarem seu comportamento, aceitarem um cessar-fogo e deixarem de massacrar o povo oprimido e inocente da região, isso poderá influenciar na intensidade e no tipo de nossa resposta", declarou Pezeshkian, citado pela agência estatal de notícias IRNA.
O presidente acrescentou que o Irã "não deixará sem resposta qualquer agressão contra sua soberania e segurança", segundo a IRNA.
Israel bombardeou instalações militares no Irã em 26 de outubro, afirmando que foi uma resposta ao ataque com mísseis de Teerã contra o território israelense em 1º de outubro.
Por sua vez, o Irã descreveu seu ataque como uma retaliação pelo assassinato de líderes de grupos islamistas apoiados pela República Islâmica e de um comandante da Guarda Revolucionária.
Desde os bombardeios do mês passado, Israel adverte o Irã para não retaliar, enquanto Teerã promete responder.