Dos 251 sequestrados, 97 continuam em cativeiro em GazaAFP
"Em uma operação especial, foi recuperado o corpo do refém Itay Svirsky, sequestrado em 7 de outubro [de 2023] no kibutz Beeri e assassinado em cativeiro por terroristas do Hamas em janeiro de 2024", informou Netanyahu em um comunicado.
O Exército israelense e o serviço de segurança interna Shin Bet confirmaram em um comunicado conjunto que realizaram uma "operação especial" para recuperar o corpo de Itay Svirsky.
O cidadão israelense, de 38 anos, foi sequestrado em 7 de outubro de 2023 enquanto visitava seus pais no Kibutz Beeri, um dos alvos dos massacres realizados pelos islamistas. Seus pais morreram no ataque. O exército havia declarado sua morte em janeiro de 2024.
O Fórum das Famílias dos Reféns, que representa a maioria dos parentes das pessoas que permanecem em cativeiro em Gaza, comemorou "a restituição do corpo de Itay" e exigiu "a libertação imediata dos reféns que ainda estão vivos".
Na incursão de 7 de outubro, que deu início à guerra na Faixa de Gaza, os comandos islamistas mataram 1.208 pessoas, a maioria civis, e sequestraram 251, segundo um balanço da AFP baseado em dados oficiais israelenses, que incluem os reféns mortos em cativeiro.
Dos 251 sequestrados, 97 continuam em cativeiro em Gaza, mas o Exército israelense estima que 34 estão mortos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.