Antonio explica que, como o pai sofria de epilepsia na infância, a família achou que seria algo relacionado a issoReprodução / Redes sociais
Homem descobre tumor cerebral inoperável após sentir constantemente cheiro de caramelo
Costa Fantis recebeu diagnóstico de glioblastoma em estágio avançado; família relata surpresa pela ausência de outros sintomas
Um homem, identificado como Costa Fantis, de 57 anos, descobriu que tem um tumor cerebral inoperável ao sentir constantemente o cheiro de caramelo, que surgia repentinamente e desaparecia em poucos segundos.
Morador de Stoke-on-Trent, na Inglaterra, Costa era dono de uma loja de salgadinhos e levava uma vida saudável. "O olfato dele mudou, e ele continuava sentindo aquele cheiro estranho e adocicado de caramelo. Não demos muita importância. Definitivamente, não sabíamos que era sintoma de algo tão sério", disse o filho Antonio, em entrevista ao Daily Mail.
Antonio explica que, como o pai sofria de epilepsia na infância, a família achou que seria algo relacionado a isso. "Não pensamos muito, pois ele era um homem muito saudável e em forma." Quando Costa passou por exames em abril de 2024, a família descobriu que ele tinha glioblastoma IDH-tipo selvagem em estágio 4.
O filho diz que a família ficou "preocupada, assustada, nervosa, mas tentando entender a situação e o que estava acontecendo, porque ele não apresentava sintomas". "É realmente bizarro, porque ele não tinha sintomas", disse Antônio.
Costa começou o tratamento padrão oferecido pelo sistema público de saúde do Reino Unido (NHS), com sessões de radioterapia e quimioterapia.
"Nos últimos 20 anos, o tratamento para glioblastoma praticamente não mudou. Receber esse diagnóstico e ouvir que o que pode ser feito é aproveitar a vida da melhor forma possível é muito angustiante", contou Antonio.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.