Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)AFP
Lula participará de Cúpula sobre Impacto da Inteligência Artificial na Índia
Presidente afirma que vai discutir novas oportunidades de cooperação entre os dois países
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), informou em postagem nas redes sociais, que vai participar da chamada Cúpula sobre o Impacto da Inteligência Artificial, que já está ocorrendo em Nova Delhi, na Índia. A viagem também é em caráter oficial, a convite do primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi.
"Vamos discutir novas oportunidades de cooperação entre Brasil e Índia", disse o presidente em mensagem divulgada nas redes.
A decolagem para a Índia ocorreu na manhã desta terça-feira (17). Após a Índia, o presidente fará visita oficial à Coreia do Sul, a convite do presidente Lee Jae Myung.
Nos dois países Lula estará acompanhado de comitiva de empresários brasileiros, com a perspectiva de aprofundamento das relações comerciais. "Vemos bastante espaço para crescimento do comércio bilateral com os dois países", acrescenta o presidente na publicação.
Foi destacado ainda que, em 2025, o comércio bilateral entre Brasil e Índia alcançou mais de US$ 15 bilhões, e com a Coreia do Sul, chegou a US$ 10,8 bilhões. Esse dado é referente ao intercâmbio comercial entre importações e exportações.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.