Presidente do Irã, Mohammad Bagher Ghalibaf, afirmou que exigências incluem um cessar-fogo no Líbanokhamenei.ir
Delegação do Irã chega ao Paquistão para negociações com os EUA
Conversa de paz só irá inicias caso sejam aceitas as 'precondições' de Teerã
Uma delegação iraniana de negociação liderada pelo presidente do Parlamento, Mohammad Bagher Ghalibaf, chegou a Islamabad para conversas de paz com os Estados Unidos, segundo a mídia iraniana, que acrescenta que as negociações começarão caso Washington aceite as "precondições" de Teerã.
Ghalibaf afirmou anteriormente que essas exigências incluem um cessar-fogo no Líbano, que o Irã e o Paquistão dizem já fazer parte do acordo temporário com os EUA desde o início, informação negada pelo lado americano. Ghalibaf também pediu a liberação de bilhões de dólares em ativos iranianos congelados.
A delegação incluiu equipes de segurança, política, militar, econômica e jurídica. O relatório afirma que as negociações só terão início se a outra parte aceitar as precondições do Irã.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.