O Programa Segurança Presente é fruto de parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de NilópolisDivulgação / PMN

Nilópolis - O Programa Segurança Presente completou um mês de funcionamento em Nilópolis neste domingo (12/02), com cerca de oito mil abordagens, contabilizando oito prisões por roubo, e cinco detenções por furto de moto, furto de farmácia, receptação de moto roubada, e posse e uso de drogas.
O secretário municipal de Segurança Pública, Esmar França, fez um balanço positivo da atuação dos 22 policiais militares que patrulham a cidade em 11 viaturas adquiridas pelo município. "O Programa Segurança Presente tem sido muito importante em nossa cidade, atuando em conjunto com os agentes da Guarda Municipal e dos integrantes do Proeis. É mais uma ação que veio para agregar e trazer mais segurança à nossa Nilópolis, e sinto que pode melhorar ainda mais", garantiu França, reforçando que com a atuação do programa no Centro, outros agentes de segurança podem agir nos demais bairros da cidade.
A base operacional fica na Praça dos Estudantes, no Centro - Divulgação / PMN
A base operacional fica na Praça dos Estudantes, no CentroDivulgação / PMN

O reforço na segurança da cidade conta com 22 policiais, sendo oito fixos e 14 na modalidade de Regime Adicional de Serviço (RAS), que patrulham diariamente o Centro com oito motos, duas viaturas, a pé e também com uma van, das 8h às 20h. O funcionamento da base, instalada na Praça dos Estudantes, no Centro, é das 6h às 22h, com coordenação do Tenente João Barros.
O reforço na segurança conta com 22 policiais, sendo oito fixos e 14 na modalidade de Regime Adicional de Serviço (RAS)com oito motos, duas viaturas, a pé e também com uma van, das 8h às 20h - Divulgação / PMN
O reforço na segurança conta com 22 policiais, sendo oito fixos e 14 na modalidade de Regime Adicional de Serviço (RAS)com oito motos, duas viaturas, a pé e também com uma van, das 8h às 20hDivulgação / PMN

Os demais bairros do município são atendidos pelo Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), implantado em Nilópolis em setembro de 2022. A base operacional fica na Praça dos Estudantes e a ação é fruto de parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Nilópolis.