Prefeitos da Baixada Fluminense discutem projetos de saúde para 2024 no Cisbaf
Cada gestor apresentou seus projetos previstos para o próximo ano, com uma valiosa discussão sobre as potencialidades dos municípios e as parcerias necessárias
Os prefeitos e representantes da Baixada Fluminense e do Cisbaf no encontro na sede do Consórcio - Divulgação / Cisbaf
Os prefeitos e representantes da Baixada Fluminense e do Cisbaf no encontro na sede do ConsórcioDivulgação / Cisbaf
Baixada Fluminense - Os projetos em saúde para a Baixada Fluminense para o ano de 2024, estiveram no centro dos debates da Reunião do Conselho de Municípios da Baixada Fluminense, na última quarta-feira (13), na sede do Cisbaf, em Nova Iguaçu, que contou com a participação de prefeitos da região e gestores técnicos em saúde.
A primeira parte da reunião ficou por conta da secretária executiva do Cisbaf, Rosangela Bello, que esteve acompanhada de sua equipe técnica, e apresentou a prestação de contas das ações do Cisbaf no ano de 2023, detalhando os números expressivos dos programas geridos pelo Consórcio para os municípios, como o Marque Fácil, que só este ano já realizou mais de 66 mil procedimentos de atenção especializada em saúde, somando mais de 186 mil procedimentos realizados desde sua criação.
Outro resultado que chamou a atenção dos gestores presentes, foram os avanços do SAMU na região, que neste ano realizou uma média de 10 envios de viaturas por hora para o atendimento da população, além dos avanços obtidos para os municípios da Baixada Fluminense com apoio estadual e federal.
O evento reuniu o presidente do Cisbaf, o prefeito de Mesquita, Jorge Miranda; que realizou a abertura oficial da reunião; o vice-Presidente do Consórcio e prefeito de Nilópolis, Abraãozinho David; presidente do Conselho Fiscal e prefeito de São João de Meriti, Dr. João Ferreira Neto; a prefeita de Japeri, Dra. Fernanda Ontiveros; e a vice-prefeita de Magé, Jamille Cozzolino.
Cada gestor apresentou seus projetos em saúde previstos para o próximo ano, ocasionando uma valiosa discussão sobre as potencialidades dos municípios e as parcerias necessárias para a implementação dos mesmos.
Além dos prefeitos, os debates também contaram com as presenças de secretários de saúde da região e representantes das secretarias municipais: secretária Márcia Lucas (São João de Meriti), que também é presidente do Conselho Técnico do Cisbaf; Célia Serrano (Duque de Caxias); Letícia Storte (Magé); Emerson Trindade (Mesquita); o subsecretário Bruno Costa (Nova Iguaçu); Leonardo Rios (representante de Belford Roxo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.