Os novos conselheiros tutelares nilopolitanos foram empossados na noite de quarta-feiraMateus Carvalho / PMN

Nilópolis - Os nilopolitanos deram posse aos oito conselheiros tutelares de Nilópolis, na noite de quarta-feira (10), na 1ª Igreja do Nazareno, no centro do município. São titulares: Tatiana José, Eli Geovane Oliveira, Elaine Santos, André Campos e Givanildo Santos. Cleia Angélica Abrahão, Diego Schinzel e Jonny Vaz ocupam a suplência.
O conselheiro tutelar tem mandato de quatro anos e atua na prevenção e no enfrentamento de situações de violência, negligência, exploração e qualquer outra forma de violação dos direitos das crianças e adolescentes até 17 anos. As leis contidas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) norteiam o trabalho deste profissional.
Givanildo Santos foi empossado como conselheiro tutelar de Nilópolis - Mateus Carvalho / PMN
Givanildo Santos foi empossado como conselheiro tutelar de NilópolisMateus Carvalho / PMN
A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Everline Lima, vê a posse do grupo com grande expectativa. "A escolha dos conselheiros tutelares é a nível nacional, é um marco na vida dos conselheiros e da administração pública, é a certeza de que nossas crianças e adolescentes estarão com seus direitos assegurados", afirmou.
Elaine Santos foi empossada como conselheira tutelar de Nilópolis - Mateus Carvalho / PMN
Elaine Santos foi empossada como conselheira tutelar de NilópolisMateus Carvalho / PMN
Numa disputa acirrada, os eleitos deixaram para trás outros nove candidatos na eleição realizada no dia 1º de outubro passado. Os eleitores votaram nas seções montadas no Clube Nilopolitano e na Escola Municipal José Deocleciano.
Assim como nos demais pleitos, para depositar seu voto na urna, os eleitores só precisavam comparecer aos locais de votação com documento oficial com foto e título de eleitor.
O Conselho Tutelar de Nilópolis fica na Rua Pedro Álvares Cabral, 61, no Centro.