Rodrigo da Cunha é morador de Mesquita e faz o curso de Maitre na FaetecDivulgação
Ser desinibido e comunicativo não é requisito para fazer cursos voltados para atendimento ao público. Muitas vezes é dentro de sala de aula que você aprende como lidar com as pessoas, se desenvolver socialmente e ainda ganhar dinheiro com isso. A mudança no pessoal também pode ajudar no profissional.
“Tinha poucos amigos e não tinha coragem de falar em público. Hoje, sou uma pessoa completamente diferente, mais disposta, comunicativa e cheia de amigos. Me sinto à vontade onde me chamam para trabalhar e todo mês faço investimentos para ser dono do meu próprio negócio”, finaliza Felipe.
Companheiro de curso na mesma unidade, o morador do bairro Banco de Areia, em Mesquita, Rodrigo da Cunha, 38 anos, tem trajetória e história bem parecidas. Introvertido, de poucos amigos, pouco comunicativo, desde a adolescência trabalhou com informática até a fase adulta, onde passou por grandes empresas como Petrobras e o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Mas, com o passar do tempo, percebi que não estava trabalhando onde realmente queria. Foi quando resolveu ir para Faetec e despertou nele uma paixão.
“Abriu vaga para o curso de Maitre, achei uma ótima oportunidade para melhorar o currículo e evoluir como profissional. O curso me ajuda a lidar melhor com as pessoas tanto no âmbito pessoal como profissional, a ter uma responsabilidade de lidar com o público com melhor excelência. Atuava na área de Tecnologia da Informação, porém estava muito desgastante fisicamente e emocionalmente e já tinha pensamentos de mudar de área, então com incentivo de alguns amigos, eu consegui mudar de vida profissional e estou amando”, afirma o estudante.
Assim como todo grande sonhador, ele pensa em ter o próprio negócio, mas vai além, quer lecionar. “Meu futuro é conseguir abrir meu próprio negócio de eventos, drink truck, bar e recentemente também estou gostando de lecionar. Vou estudar mais para um dia virar um instrutor e professor. Tudo isso eu descobri estudando e atuando dentro da Faetec, graças aos professores e diretores dessa instituição, que também me incentivam muito”, finaliza Rodrigo.
A Faetec está com mais de 26 mil vagas abertas em todo o Estado com cursos como o realizado por Rodrigo e Felipe. Entre as opções de cursos estão Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial, Eletricista Instalador Predial de Baixa Pensão, Cadista para Construção Civil, Pedreiro de Alvenaria, Soldador no Processo Eletrodo Revestido Aço Carbono e Aço Baixa Liga, Agente de Recepção e Reservas em Meios de Hospedagem, Programador Web, Office Cloud Computer, Automação e Robótica com Arduino, Empreendedorismo com Propósito, Cuidador de Idoso, Idiomas (Inglês, Espanhol, Francês), entre outros. A formação dura 20 semanas e tem 240h de carga horária.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.