O Parque Municipal do Gericinó será o palco do GericineDivulgação / PMN
O ‘Gericine’ tem patrocínio da Secretaria de Cultura de Nilópolis, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo Paulo Gustavo.
"A experiência de assistir a filmes ao ar livre, em um parque natural, tem o potencial de criar uma maior integração entre a população e o meio ambiente, contribuindo para a construção de uma cidade mais sustentável e consciente de sua riqueza natural", comenta Mateus Carvalho, idealizador e produtor do projeto.
Dia: 21/07 (domingo)
Horário: das 18h às 21h
Local: Parque Natural do Gericinó Farid Abrão. Rua Alberto Teixeira da Cunha, 1880, bairro Manoel Reis, Nilópolis
Gratuito
Classificação Livre
”A Terra das Muitas Águas”, de Catu Rizo (2019)
Sinopse: Nina está preparando uma viagem com sua melhor amiga, Luana. Dias antes, começa a ter sonhos que fabulam sobre o rio Meriti-Pavuna, reacendendo sua memória com as águas doce de sua cidade.
“Memórias Submersas”, de William Tenório (2019)
Sinopse: No sertão a construção de uma barragem pode significar o apagamento da memória.
“Nimbus”, de Marcos Buccini (2020)
Sinopse: Em uma terra árida e quase morta, um homem acende uma vela e reza. Uma tempestade começa a surgir. Nimbus é uma fábula sobre fé, religião e o poder da natureza.
“À Margem das Torres”, de Ton Apolinário (2019)
Sinopse: Vila das Torres era uma comunidade enraizada entre uma linha de trem e uma horta urbana de mais de 95 mil m2, plantada abaixo de torres de transmissão da empresa de companhia elétrica Light. Em 2011, tanto a horta quando a comunidade foram completamente removidas para a construção do Parque Madureira. Oito anos depois, ex-moradores e vizinhos compartilham seu passado e os efeitos de seu apagamento no cenário urbano local.
Sobre o Parque Natural do Gericinó Farid Abrão
Até 2007, o Gericinó era uma área dedicada ao treinamento militar do Exército Brasileiro, com acesso estritamente proibido à população civil. Desde então, o Parque Municipal do Gericinó Farid Abrão, tem desempenhado um papel fundamental na vida de Nilópolis. Atualmente, o parque é frequentado diariamente por centenas de pessoas de todas as idades, tornando-se um espaço de convívio, lazer e contato com a natureza. Além disso, o parque serve como local para projetos de reflorestamento, eventos culturais e esportivos, e pesquisas acadêmicas sobre a fauna e a flora locais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.