O ladrao detido no chão (camisa verde) pelos guardas civis de Nilópolis na residência invadida no bairro Nossa Senhora de FátimaDivulgação / GCM / PMN
Na ação, o proprietário ao ser ameaçado, gritou por socorro, atraindo a atenção dos vizinhos, fazendo com o que o ladrão fugisse. Na sequência, o suspeito se escondeu em outra residência, na Rua Rondon Gonçalves, no mesmo bairro. Cerca de 50 moradores cercaram a casa, na tentativa de linchar Lucas Matheus.
Os guardas civis municipais, comandada pelo superintendente Theodoro, e os agentes Macedo e Queiroz, conseguiram deter o ladrão, que já estava de posse de alguns populares, que chegaram a agredi-lo, evitando assim, um mal maior.
Com apoio de policiais militares do 20º BPM (Belford Roxo), os guardas civis conseguiram conduzir o preso para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cabuís, onde foi medicado, e depois conduzido preso para o registro da ocorrência policial na 57ª DP (Nilópolis), e na sequência para 54ª DP (Belford Roxo).
Lucas Matheus da Luz dos Santos já possuía duas anotações criminais, uma por tráfico de drogas, e outra por lesão corporal.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.