Mostra ao ar livre, na Praça do Rádio Amador: imagens, filmes curtos e atividadesReprodução/Internet
Praça do Rádio Amador recebe exposição montada em conteiners marítimos
Depois de passar por Teresópolis, mostra abre na próxima terça-feira em Niterói
Niterói – Com entrada franca, na Praça do Rádio Amador, em São Francisco, a exposição “Conexões: O Futuro” chega a Niterói depois de ter estado em cartaz na cidade de Teresópolis. Integram a programação atividades como oficinas de artes visuais, exibição de filmes ao ar livre (mostra em parceria com o Canal Curta), viagem com a realidade virtual (tecnologia que possibilita sobrevoar a Ponte Rio-Niterói e conhecer a sua estrutura por dentro), game interativo (para testar conhecimentos de uma forma muito divertida), performance audiovisual com VJ Suave (percurso de bicicleta com projeções ao ar livre) e o plantio de mudas. A abertura será na próxima terça-feira (5), e a visitação ficará aberta até o próximo dia 24 deste mês. De terça-feira a domingo, das 10h às 19h. A Praça do Rádio Amador fica na Avenida Quintino Bocaiúva, 1.604.
Com a curadoria de Carmen Lucia de Azevedo e Eduardo de Carvalho – e montada em contêiners marítimos – a mostra reúne imagens, fotografias e pequenos documentários, com destaque para as paisagens da região serrana do Rio e da Baía de Guanabara. Uma exposição que nos faz refletir sobre as ações presentes que impactam o futuro. A mostra é certificada com selo carbono neutro e já tem ações com datas marcada para a compensação do carbono emitido pelo evento. Em parceria com a Secretaria de Clima e Meio Ambiente de Niterói e o Instituto Floresta Darcy Ribeiro, acontecerá plantio de mudas para reflorestamento de mangue na Lagoa de Piratininga e plantio para reflorestamento de Mata Atlântica no recém-inaugurado Parque Natural Municipal do Morro do Morcego, em Jurujuba. A inauguração da mostra terá um show dos músicos da Oficina das Minas.
Em um mundo cada vez mais interativo e acelerado, o equilíbrio e a sustentabilidade são premissas fundamentais para a qualidade de vida do planeta. É por isso que o visitante faz uma viagem no tempo, passando pela história da fundação do Rio de Janeiro. O enredo integra a história, os ecossistemas, as interferências do homem nesses territórios e como elas influenciam em nosso presente e futuro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.