Coral Vozes da CLIN: apresentação gratuita em Icaraí neste sábadoDivulgação/Ascom
Coral Vozes da CLIN faz apresentação gratuita em Icaraí
Evento acontece em frente à Reitoria da UFF e faz parte do Pedal Rosa
Niterói – No próximo sábado (14), em frente à Reitoria da UFF, que fica na Rua Miguel de Frias, em Icaraí, vai acontecer uma apresentação gratuita do Coral Vozes da CLIN – que é o grupo formado por funcionários da Companhia de Limpeza de Niterói.
Esta apresentação inédita se dá no ano em que o Coral, formado por um conjunto de 25 vozes, completou 15 anos. Criado em 2008 pela Divisão de Serviço Social da Empresa, tem como objetivo incentivar os trabalhos no âmbito de cultura e lazer, bem como integrar e aproximar os diferentes setores da Companhia.
A gari Mileide Oliveira, há dois meses no Coral e 11 anos na CLIN, disse que está adorando a experiência. “Está sendo maravilhoso! Mudou muito a minha vida, pois a música me faz ficar mais calma. É uma terapia. Eu, como mulher, sinto que vai ser ótimo cantar no evento. Acho ótimo uma mulher incentivando a outra”.
Sob regência do maestro Marcello Sader, a apresentação faz parte da programação do Pedal Rosa, iniciativa da Prefeitura de Niterói, por meio da Coordenadoria Niterói de Bicicleta, como desdobramento do projeto Outubro Rosa na cidade.
Duas músicas novas farão parte do repertório. Ciência e Arte (Cartola/ Carlos Cachaça) e Força da Imaginação (Ivone Lara/ Caetano Veloso), e ambas com arranjos escritos pelo regente especialmente para o grupo.
“Desde o retorno às atividades após o fim da pandemia, eu tenho estado especialmente comprometido em promover constante renovação no repertório do Coral. Os frequentes convites para cantarmos em eventos ligados à saúde da mulher nos levaram a preparar estas duas músicas – a primeira, um samba da Mangueira levado à avenida em 1947, que homenageia artistas e cientistas brasileiros, e a segunda é um samba de uma importante compositora, Ivone Lara”, explica o maestro Marcello Sader.
“O coral é um importante projeto de desenvolvimento social, que valoriza não somente a música, mas também a cultura brasileira. Ficamos muito felizes com a apresentação do conjunto nesta campanha, que é fundamental para a sociedade. É papel da empresa participar e incentivar projetos como esse”, encerra Luiz Carlos Fróes, presidente da CLIN.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.