Claudio Salles: artista lança single no dia de Santa Sara Kali, sexta-feira, na internet e na CantareiraDivulgação/Ascom
A letra de A Cigana desenvolve um jogo de cartas de tarô, cujas imagens ganham contornos ainda mais incríveis no videoclipe, que também será lançado no mesmo dia. O clipe expande o conceito de cigana, trazendo aspectos românticos, trágicos e espirituais. "Vermelho é a cor do amor porque vermelho é a cor dos seus cabelos, mares torres, temporais, o amor não tem razão nem medo", diz um trecho da letra. A música é romântica, um tanto quanto caótica, e termina, em sua versão completa, com uma performance sensacional de bateria de Claudio Infante.
O disco traz alguns dos melhores instrumentistas da música brasileira, músicos que já tocaram com Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque de Holanda, Zé Ramalho, Hermeto Pascoal, Cassia Eller, Titãs, Jorge Benjor, Banda Black Rio, entre outros. Entre eles, destacam-se Claudio Infante (bateria), Marcelo Martins (saxofone), Marlon Sette (trombone), Carlos Malta (flauta), Fernando Caneca (violão), Marcelo Bernardes (flauta), Chico Chagas (acordeon), Willian Magalhães (teclados), Vladimir Sosa (teclado).
O álbum também contará com a histórica participação de Elza Soares e um arranjo de Arthur Maia. E a faixa A Cigana abre o álbum. Foi a primeira cartada de Claudio Salles, visionário artista multimídia e protagonista do Movimento Pop Goiaba em Niterói. Além de cantor e autor de todas as músicas (com duas parcerias), Claudio é o produtor executivo do disco, e assina a direção e edição dos videoclipes. Irrequieto geminiano, Claudio está sempre atento às novas possibilidades criativas, tem se dedicado nos últimos meses à pesquisa com Inteligência Artificial. O trabalho, apesar de trazer instrumentos acústicos e elétricos tradicionais, incorpora uma perspectiva de inovação tecnológica nos clipes.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.