Lojistas querem conversar sobre interdição em importante via do centro para obras de drenagemReprodução

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo vão promover na quarta-feira, 06, às 9h30m, em sua sede, reunião entre empresários estabelecidos na Rua Farinha Filho e representantes da Ômega Construtora, empresa que realiza obras de drenagem no Centro da cidade. Os comerciantes estão preocupados com a interdição da via, que deve acontecer nos próximos dias, e desejam esclarecer com os empreiteiros dúvidas sobre o andamento dos serviços no local.
Braulio Rezende, presidente da CDL e do Sincomércio, e Nami Nassif, coordenador regional da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Cidades, intermediaram o encontro.
“A Farinha Filho será uma das maiores beneficiadas com esse projeto, uma vez que, há muito tempo, sofre com alagamentos a qualquer chuva mais forte. Os lojistas torcem para que as obras acabem com os problemas, claro, mas temem prejuízos caso o fechamento da rua se prolongue demais. Por isso querem conversar”, comenta Braulio.
Em outubro de 2022, antes do início da intervenção na cidade, diretores da Ômega, secretários municipais e representantes do governo do Estado, responsável pelo projeto, explicaram a lojistas associados às entidades do comércio como se dariam os serviços. O presidente da CDL e do Sincomércio pediu então à construtora que concluísse a escavação em cada local programado, para não deixar grandes extensões de ruas esburacadas, e interrompesse as obras perto do Natal, de forma a não atrapalhar ainda mais o trânsito, que já fica congestionado no período das festas de fim de ano. Ambas as solicitações foram atendidas.
“Combinamos com a Ômega de manter canal de diálogo para debater as dificuldades que surgissem, e é o que faremos agora. A drenagem na área central do município compreende um pleito antigo do comércio, reiterado aos órgãos públicos por mais de 20 anos, só que evidentemente cria transtornos na rotina de toda a população. Vamos sentar e discutir o assunto”, assinala Braulio Rezende.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.