Vacina continua sendo o método mais eficaz de combater a propagação da doença e o agravamento dos casosDivulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo fez um alerta para a população da cidade em relação ao aumento do número de casos da Covid-19. Apenas nesta segunda quinzena do mês de setembro, foram contabilizadas 54 notificações da doença entre o dia 1º de agosto e o último domingo (24), segundo os dados do sistema estadual alimentado pela Vigilância em Saúde.

Segundo a Prefeitura, muitas vezes os registros não acompanham a realidade, por lentidão na atualização dos dados, por isso, a contabilização também é feita pela Secretaria de Saúde. Dessa forma, o número é um pouco maior: "Ao todo, 73 pacientes realizaram o teste no posto do Suspiro e na maternidade e tiveram resultado positivo dentro do período", afirmou a Secretaria de Saúde por meio de nota, ressaltando que esse é um cenário que vem se repetindo com a chegada da primavera e do verão. 
MUNICÍPIO TEM BAIXA ADESÃO À VACINAÇÃO
A Secretaria Municipal de Saúde alerta que a adesão à campanha de vacinação está baixa em Friburgo. As pouco mais de 25 mil doses da bivalentes aplicadas representa mapenas 15% da população friburguense. 
É importante lembrar que todos acima dos 18 anos podem e devem receber o imunizante em uma das Unidades Básicas de Saúde (Suspiro, Olaria, Conselheiro Paulino, Cordoeira e São Geraldo), das 8h às 16h30. Já as crianças, podem receber qualquer uma das três doses disponíveis às quartas, nos mesmos locais e horários.
TESTAGEM ESTÁ DISPONÍVEL NO LABORATÓRIO DO POSTO DO SUSPIRO
Em caso de sintomas, o paciente deve fazer a testagem para doença que é realizada no laboratório do posto do Suspiro, às segundas, quartas, quintas e sextas, das 8h às 15h. Já as terças, o horário de testes é das 10h às 15h, devido à rotina laboratorial deste dia.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as pessoas só devem procurar o Hospital Municipal Raul Sertã em caso de sintomas fortes, evitando a circulação no ambiente hospitalar. Na unidade, o teste só é realizado em casos graves.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.