Agentes da Guarda Ambiental realizaram ação de fiscalização em obra da Cedae no fim de semanaDivulgação
Guarda Ambiental faz ação de fiscalização em obra de rede de esgoto em Nova Iguaçu
Operação foi desencadeada após chuvas que arrastaram resíduos para ruas do bairro Jardim Paraíso
Agentes da Guarda Municipal Ambiental de Nova Iguaçu realizaram, na última semana, uma ação de fiscalização na obra da Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae) no Bairro Jardim Paraíso. A operação atendeu denúncia de que após fortes chuvas na região uma grande quantidade de resíduos foi carreada para a via pública e residências no entorno.
Os agentes estiveram no local para realizar apuração e verificar a existência de medidas mitigadoras para tais eventos. Lá, foi constatado o material carreado proveniente do corte de taludes e terraplanagem referente ao programa "Sistema Novo Guandu" para a construção de um novo reservatório de água para maximizar o abastecimento na região.
A CEDAE foi notificada para apresentar em até 20 dias o relatório com todas as medidas tomadas na assistência as famílias prejudicadas e as medidas adotadas para evitar novo carreamento de material.
No local também foi constatado já em fase de implementação, a construção de uma grande bacia para reduzir a velocidade da água e retenção do material sólido para evitar novo acidente.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.