Firjan de Nova Iguaçu realizou evento para empreendedores da cidade na última semanaDivulgação / Firjan / Vinicius Magalhaes
Firjan/Senai de Nova Iguaçu segue com vagar gratuitas em cursos profissionalizantes
Há oportunidades para Almoxarife, Eletricista de Automóveis, Mecânico de Manutenção e Mecânico de Motores Ciclo Otto
Nova Iguaçu - A Firjan Senai de Nova Iguaçu segue com vagas abertas para cursos de diferentes segmentos por meio do edital de gratuidade. O objetivo é formar e fornecer mão de obra qualificada para a região. Estão disponíveis vagas para formação de Almoxarife, Eletricista de Automóveis, Mecânico de Manutenção e Mecânico de Motores Ciclo Otto.
O setor de Serviços se mantém como o responsável pelo saldo positivo na geração de empregos na Baixada Fluminense. A última análise da Firjan, feita a partir da plataforma Retratos Regionais, aponta que, nos últimos seis meses, os segmentos ligados ao setor foram responsáveis pela oferta de mais de 18,6 mil novos postos de trabalho nos municípios da região.
Os cursos gratuitos oferecem oportunidade para a formação profissional e qualificação de mão de obra. “Temos um mercado de trabalho bastante competitivo e se torna cada vez mais necessário estar preparado para as ofertas. O setor de Serviços tem uma gama de oportunidades na região e a qualificação profissional é fator determinante para conseguir uma boa colocação nas empresas”, destacou o empresário do setor têxtil, Roberto Leverone, presidente da Firjan Caxias e Região.
Em Nova Iguaçu, uma das empresas associadas à federação, que atua no segmento automobilístico, a Alta Performance, está entre as que constantemente buscam profissionais especializados.
“Estamos sempre em busca de novos talentos entre os profissionais formados pela Firjan SENAI, onde também direcionamos nossos profissionais para atualização em suas formações. Temos grande demanda por profissionais com conhecimento técnico e essa formação é muito importante”, destaca Vilmar Nascimento Martins, gerente geral da empresa que busca valorizar a mão de obra local.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.