Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprovou isenção de taxas para templos religiosos na última semanaDivulgação
Câmara de Nova Iguaçu aprova aumento do número de vereadores na cidade
A partir da próxima legislatura, número de cadeiras subirá de 11 para 23, para maior representatividade do município
A Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprovou, na última semana, Projeto de Emenda à Lei Orgânica da cidade que aumentou de 11 para 23 o número de vereadores a partir da próxima legislatura. O texto foi assinado por todos os parlamentares e aprovado por unanimidade.
De acordo com o presidente da casa, vereador Dudu Reina, o assunto foi objeto de amplo estudo antes de votado e aprovado. Além disso, o parecer orçamentário-financeiro foi anexado ao projeto para a decisão do número
“Realizamos uma análise minuciosa de todos os componentes desta medida, com o auxílio do corpo jurídico da Casa, e decidimos pelo número de 23, que expressa representatividade democrática em relação à extensão do nosso município”, explicou.
Outra alteração da Lei Orgânica, aprovada em 1ª discussão, diz respeito ao mandato da Mesa Diretora que será de dois anos, também a partir da próxima legislatura, ao invés de quatro anos como atualmente.
Também foram aprovados em 1ª discussão, a alteração do nome da Rua Telma para Rua Manuel Beleza Correia, no bairro Juriti; assim como a alteração do nome do Complexo Esportivo do Cobrex para Complexo Esportivo Jornalista Susana Naspolini, em homenagem à jornalista.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.