Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprovou isenção de taxas para templos religiosos na última semanaDivulgação

Nova Iguaçu - A Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprovou, na última semana, a mensagem do Executivo que cria o Programa de Reforço Escolar para os alunos da rede municipal de ensino. Ele será coordenado pela Secretaria municipal de Educação e irá atender alunos com baixo rendimento durante o ano letivo de 2023.
“Através de atividades pedagógicas, o Programa visa amenizar o déficit de aprendizagem em decorrência do período de isolamento provocado pela pandemia da covid-19”, disse o presidente da CMNI, vereador Dudu Reina
A Casa Legislativa também realizou a sabatina do advogado Vinicius Carballo de Souza Ribeiro, que foi aprovado como novo diretor administrativo-financeiro do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu (Previni).
Vinicius respondeu às perguntas dos parlamentares e pontuou questões importantes sobre o Instituto. Questionado por Dudu Reina, sobre os planos do diretor para gerir o Instituto, ele respondeu que irá equacionar o déficit, propor medidas legislativas para acertar as contas, investir em programas assistenciais, além de manter a certificação Pró-Gestão no nível III, entre outras.
“Com este certificado, Nova Iguaçu é o primeiro município do Estado do Rio de Janeiro a ter seu regime próprio de previdência, o que assegura melhores práticas de gestão previdenciária”, explicou Vinicius Ribeiro, que é pós-graduado em Direito Civil e Processual, já tendo trabalhado na Procuradoria do Previni.