Vereadores aprovaram o projeto, que seguirá para a sanção do poder executivo municipalDivulgação

Nova Iguaçu - Pais e responsáveis por crianças e adolescentes com algum tipo de necessidade especial terão atendimento prioritário em estabelecimentos comerciais e de serviços, bancos e repartições públicas na cidade de Nova Iguaçu. O projeto de lei, de autoria do vereador Douglas Nadaes, foi aprovado em 2ª votação, durante a sessão plenária da Câmara Municipal, e segue agora para sanção do Executivo.
De acordo com o autor, a prioridade vale mesmo sem o responsável estar acompanhado da criança ou adolescente, basta ter um documento que comprove sua situação. Ele explicou que a lei não exclui ou prejudica as demais prioridades previstas em legislações federais, estaduais ou municipais, devendo ser aplicada de forma complementar e integrada aos direitos já assegurados.

“Entendo que os cuidadores de pessoas especiais precisam de tempo para cumprirem bem sua missão. Nosso projeto deseja colaborar com eles”, afirmou.

Por razões históricas e culturais, o vereador Dr. Manoel Barreto apresentou projeto de lei que altera o nome da Praça Chopin para Dom Pedro II, localizada na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Nova Iguaçu.
Segundo o autor, Dom Pedro II foi um dos maiores responsáveis pela modernização do Brasil, na época do Império, e Nova Iguaçu foi beneficiada por suas ações. O projeto também foi aprovado em 2ª votação e segue agora para a sanção do prefeito.