Alunos participando do processo eleitoralFoto: Divulgação/CMPS
Alunos de 15 escolas participam do processo eleitoral para a definição de vereadores mirins em Paraíba do Sul
Estudantes das redes municipal, estadual e privada participam do projeto
Paraíba do Sul - Após 15 anos, a Câmara Municipal retornou o projeto vereador mirim. O objetivo é incentivar a participação política e proporcionar a juventude a experiência do poder legislativo. Na última semana, aconteceu o processo eleitoral após uma longa jornada de campanha, debates e apresentações de ideias no ambiente escolar. Foram 15 escolas participantes, envolvendo a rede pública municipal e estadual, além da rede privada.
Durante o mês de abril, o poder legislativo em parceria com a Secretaria Municipal de Educação irá socializar com os alunos para lhes proporcionar a experiência da vereança. Serão ofertados cursos de qualificação, passeios e a chance dos jovens retratarem uma sessão plenária e criarem projetos de lei.
Segundo o presidente da Câmara, André Salgueiro (PP), a juventude terá um momento único de contribuição cidadã: "Nossos vereadores mirins terão a chance de aprender o papel do vereador, darem ideias e socializarem. Será um momento inesquecível pra eles", disse.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.