Homem de 44 anos foi o último envolvido a ser presoFoto: Divulgação/107ª DP

Paraíba do Sul - Em ação conjunta realizada na manhã desta sexta-feira (28), as polícias Civil e Militar, através da 107ª DP e do 38º BPM, um homem de 44 anos apontado como um dos envolvidos no homicídio do homem que teve o corpo queimado no bairro Werneck foi preso. O crime aconteceu no dia 13 de novembro e tinha sido registrado como tentativa de homicídio. No entanto, a vítima morreu no hospital em decorrência dos ferimentos.
A ação foi realizada um dia após a Justiça ter decretado a prisão temporária do indivíduo. O homem foi localizado na própria residência em que o crime aconteceu.
O homem é natural de Volta Redonda e havia se mudado para Paraíba do Sul há poucos meses, depois de ter saído da cadeia em junho e ido morar na casa da irmã. Ele possui anotações por homicídios, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de uso restrito e ao menos quatro crimes de roubo. Nos últimos 25 anos, o indivíduo esteve por mais de 20 no sistema prisional.
O crime
A investigação teve início quando a vítima, um homem natural de Magé, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros após ser encontrada com o corpo queimado em uma área de mata em Paraíba do Sul.
Em rápida investigação, a polícia identificou dois adolescentes envolvidos no crime. A vítima teria passado a madrugada bebendo e usando drogas na casa de um homem de 44 anos, que havia conhecido naquele mesmo dia em um bar. Pela manhã, dois adolescentes chegaram ao imóvel, e um deles teria se desentendido com a vítima e a esfaqueado no interior da casa. Em seguida, o grupo resolveu atear fogo no homem para ocultar o crime. Um dos menores foi comprar gasolina, enquanto o adulto e o outro adolescente arrastaram a vítima para uma área de mata nos fundos. Lá, jogaram o combustível sobre ela e atearam fogo, momento em que a vítima conseguiu se desvencilhar e fugir correndo pela mata, já em chamas, até se esconder no local onde foi socorrida pelos bombeiros.

A vítima ficou internada inicialmente em Três Rios e, depois, foi transferida para o Hospital da Traumatologia em Nilópolis. Após dias entubada, morreu no dia 19 de novembro em decorrência dos ferimentos.

Os dois adolescentes envolvidos no homicídio já haviam sido apreendidos pela polícia nos dias 14 e 16 de novembro. O suspeito de 44 anos estava com paradeiro incerto desde a data do crime, e os agentes apuraram que, após alguns dias, ele retornou para a casa onde o crime ocorreu, sendo encontrado e preso na manhã de hoje.