Formandos do curso que promove a cultura da paz e valorização da vidaDivulgação/rede social prefeitura de Paraty

Paraty - A Prefeitura de Paraty, na costa verde e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, formou 78 estudantes da rede municipal no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) nessa segunda-feira,(7), na cidade histórica. O programa conta ainda com a parceria da Secretaria de Educação e Coordenadoria da Juventude. 

Com apoio do subtenente e educador social Novaes, a formação dos alunos teve duração de 4 meses, com aulas ministradas nas escolas municipais José Carlos Porto, no Taquari; Marechal Santos Dias, no São Gonçalo; e Padre Manoel Brás Cordeiro, em São Roque.
Voltado para crianças e adolescentes, o PROERD tem como objetivo prevenir o uso de drogas e o envolvimento com a violência, promovendo valores como a cultura da paz, a valorização da vida e o fortalecimento da cidadania.

Com a ampliação do programa, que retornou ao município após anos de inatividade, serão abertas novas turmas em mais três unidades escolares, a partir de agosto: E.M. Dr. Mair Pena, na Graúna; E.M. Monsenhor Hélio Pires, na Praia Grande; e E.M. Maria Jácome de Melo, no Corisco.


Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.