Abordagem do fiscal ao ambulante no centro históricoDivulgação/Reprodução rede social

Paraty - Um vídeo que mostra um agente de fiscalização da prefeitura de Paraty agredindo um ambulante estrangeiro, no centro da cidade histórica, viralizou nas redes sociais. Moradores e turistas repudiaram a cena que tomou grande repercussão. O funcionário foi afastado do cargo.
A ocorrência foi no final de semana,(17). O trabalhador, um ambulante, conhecido como artesão estrangeiro, teve a bicicleta derrubada e foi atingido com um golpe no pescoço. A "violência a um trabalhador" gerou revolta entre os moradores, políticos e turistas. 
"Isso é intolerável, agredir um trabalhador". " Cadê as autoridades que não tomam uma providência. Vai ficar impune?". As manifestações contra a atitude do funcionário, levaram a prefeitura a afastá-lo do cargo. Em nota a gestão municipal afirmou "que não tolera qualquer forma de agressão ou desrespeito à população e que o servidor foi identificado e imediatamente afastado, até a conclusão da apuração". 
A Câmara municipal de Paraty também se posicionou sobre o caso, condenando o ocorrido. O presidente da Casa, vereador Vaguinho do (PT), disse que "é inadmissível que trabalhadores, especialmente imigrantes, sejam tratados com truculência. Paraty deve ser exemplo de inclusão, diversidade e justiça social". Os vereadores vão pedir explicações urgentes ao executivo sobre o caso.
Vereador Lucas Cordeiro, do PDT, também se manifestou afirmando ser a favor do ordenamento, mas nunca da violência. É intolerável".
Em nota à imprensa a prefeitura informou que "o ordenamento e a fiscalização no centro histórico são necessários, mas devem ser feitos com respeito, diálogo e ética. E garantiu que vai rever os protocolos de atuação de abordagem dos fiscais, com transparência, técnica e de forma educada".
 
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.