Petrópolis - O tradicional cenário histórico do Centro de Petrópolis foi abalado por uma triste ocorrência de vandalismo. Vários veículos foram alvo de atos de vandalismo, deixando os proprietários indignados e preocupados com a segurança na região.
Uma das vítimas, descreveu a desagradável surpresa que encontrou ao retornar ao seu carro estacionado em frente ao Museu Imperial, durante um passeio pela cidade. Seu veículo, junto com aproximadamente outros dez que estavam no mesmo local, foi severamente arranhado.
O prejuízo causado pelos atos de vandalismo foi considerável. A vítima relatou que procurou a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Petrópolis em busca de ajuda, mas lamentou, segundo ele, a ausência de resposta e ação por parte desses órgãos de segurança.
O Dia enviou e-mail para a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Petrópolis sobre o caso, e recebeu a seguinte resposta:
"A Prefeitura vai solicitar à Polícia Militar reforço no policiamento nos locais citados. A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) informa que nos locais citados pela reportagem onde ocorreram os casos, não há câmeras para que sejam identificados os suspeitos. A CPTrans orienta os motoristas a fazerem o boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.