Médica Larissa Vila Nova, especialista em radiologia intervencionista pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA), será a responsável pelo novo serviçoDivulgação
HAC será 1º hospital da Região Serrana a contar com serviço de Radiologia Intervencionista
Especialidade reduz complexidade de procedimentos, necessidade de cortes e o tempo de recuperação de pacientes
Petrópolis - O Hospital Alcides Carneiro (HAC) será o primeiro hospital da Região Serrana, entre públicos e particulares, a contar com um serviço permanente de Radiologia Intervencionista. A subespecialidade da radiologia médica, disponibilizada pela Prefeitura por meio do Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro (Sehac), é capaz de realizar procedimentos pouco invasivos, por meio de recursos de imagem.
O prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, explicou as vantagens do serviço para os pacientes. “Por meio da radiologia intervencionista conseguimos diagnosticar e tratar doenças e em quase todos os órgãos do corpo humano, além de reduzir a necessidade de cortes. São procedimentos menos invasivos que as cirurgias convencionais, o que também representa uma recuperação mais rápida, oferecendo mais conforto à população que precisa de assistência”.
“Esta nova especialidade oferece ainda mais segurança ao paciente e à equipe médica, visto que os procedimentos, feitos por meio de agulhas ou cateteres guiados por imagens como de ultrassonografias e tomografias computadorizadas diminuem o risco de complicações decorrentes de grandes incisões cirúrgicas”, detalhou o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.
O diretor-presidente do Sehac, Ricardo Patuléa, destacou a importância do novo serviço para a população. “A implantação da Radiologia Intervencionista representa uma grande vitória para os pacientes da cidade. É mais um investimento que fazemos em prol do bem-estar da população, que agora contará com mais uma especialidade no Hospital Alcides Carneiro".
A médica Larissa Vila Nova, especialista em radiologia intervencionista pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA), será a responsável pelo novo serviço, que atenderá principalmente os pacientes oncológicos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.