Objetivo principal é diminuir e até eliminar as filas de espera para consultas em especialidades muito procuradasDivulgação/PMP
Para o prefeito Rubens Bomtempo, o Caminhão da Saúde é um importante recurso que demonstra o comprometimento do município em prover cuidados e serviços médicos de qualidade aos petropolitanos.
"No primeiro semestre deste ano, mais de 3,3 mil pessoas que aguardavam atendimento em áreas específicas conseguiram agilizar o processo de consulta graças a esse projeto. A expectativa é a de batermos essa mesma meta agora, ao fim do segundo semestre", frisa o prefeito.
O Caminhão da Saúde, segundo o secretário de Saúde Marcus Curvelo, é um projeto inovador que busca levar serviços médicos de qualidade para a população. "Essa iniciativa conjunta entre a prefeitura e o CIS-Serra tem se mostrado eficiente no aumento do acesso à saúde, beneficiando a todos os usuários. Os atendimentos são realizados mediante agendamento prévio, garantindo uma melhor organização. Porém, o objetivo principal é diminuir e até eliminar as filas de espera para consultas em especialidades muito procuradas", explica.
Até a próxima sexta-feira, a previsão é a de atendimento a 599 pacientes, a maioria deles, em endocrinologia (314), seguido por cardiologia (205) e urologia (80).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.