Arrecadação no ônibus da Guarda Civil Municipal.Foto: Divulgação/PMP
“Prestamos aqui nossa solidariedade aos irmãos do Rio Grande do Sul e colocamos nossas equipes da Defesa Civil à disposição para ajuda nos resgates e o que mais for preciso. Estamos também contribuindo por meio da arrecadação de donativos para envio à população sulista que tanto precisa nesse momento. Sabemos que toda ajuda é valiosa para o recomeço daqueles que precisam nesse momento difícil”, disse o Prefeito Rubens Bomtempo.
Os donativos estão sendo recebidos na Vila Militar da Força Aérea Brasileira no Bairro Manoel Torres, no Bingen, e no ônibus da Guarda Municipal, localizado em frente ao Cenip, no Centro da cidade.
"Petrópolis recebeu muita ajuda, inclusive do Rio Grande do Sul, quando passou pelas tragédias de 2022, esse é o momento de retribuirmos com toda solidariedade e respeito ao povo do Rio Grande do Sul", disse o Secretário de Segurança, Serviços e Ordem Pública, Elias Montes.
O ponto focal é a arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, fralda e também ração para os animais.
"Essa primeira etapa de arrecadação está sendo realizada em um curto período para que possamos, de forma imediata, já fazer a primeira entrega. Mas vamos prosseguir com a campanha nas próximas semanas”, concluiu o Superintendente Geral da Guarda Civil de Petrópolis, Edgard Theobald.
O Governo do Rio Grande do Sul também está recebendo doações por meio de pix, na chave oficial: CNPJ: 92.958.800/0001-38
Confira os endereços dos pontos de arrecadação:
Ônibus da Guarda Municipal - Endereço: Rua do Imperador 400, Centro de Petrópolis
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.