Poderão fazer a pré-matrícula alunos que desejam vagas na Creche, Pré-Escola, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos Presencial para o 1º semestre (EJA I a EJA IX).Foto/ Divulgação (Prefeitura de Queimados)

Os pais e responsáveis dos alunos da rede municipal de ensino devem ficar atentos. Pela primeira vez na história da cidade, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai realizar as novas matrículas na rede municipal de ensino de forma on-line. A pré-matrícula começa nesta terça-feira (21) por meio do site. O município tem ao todo 32 escolas municipais e três creches públicas.
Poderão fazer a pré-matrícula alunos que desejam vagas na Creche, Pré-Escola, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos Presencial para o 1º semestre (EJA I a EJA IX). De acordo com o cronograma, os nomes dos contemplados serão divulgados no dia 18 de dezembro, e a efetivação de matrículas na própria unidade deverá ser feita entre os dias 19 e 27 de dezembro. As vagas remanescentes e aqueles que não forem selecionados na primeira fase ou que perderam o prazo, a Secretaria Municipal de Educação divulgará um novo calendário de matrículas.
Segundo o prefeito Glauco Kaizer, com a implementação do novo sistema on-line de matrícula vai ser possível evitar que pais e responsáveis fiquem em filas em frente às unidades escolares. "Temos trabalhado desde o início da gestão para implementar um sistema moderno e eficaz que pudesse dar suporte às escolas e aos pais no processo de novas matrículas. Em 33 anos de emancipação, essa é a primeira vez que a Prefeitura de Queimados inicia o processo de matrícula on-line, sem que haja a necessidade do responsável ficar dias em fila", disse o gestor.
Para os responsáveis com dificuldades de acesso à internet, durante a pré-matrícula estarão disponíveis os seguintes polos de atendimento que serão as escolas municipais Metodista, Scintilla Exel, Oscar Weinschenk e a Secretaria Municipal de Educação (Rua Papagaio, s/nº, Pacaembu).
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.