Corpo de Leonardo Tavares, de 16 anos, foi encontrado no mar de IpanemaReprodução / Arquivo pessoal

Resende - O corpo de Leonardo Tavares, de 16 anos, que foi encontrado no mar de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foi enterrado na tarde desta quinta-feira (9) em Resende, cidade onde ele morava. O sepultamento aconteceu no Cemitério Senhor dos Passos, no bairro Alto dos Passos.
Leonardo estava desaparecido desde o último domingo (5), quando mergulhou na Praia de Ipanema e não foi mais visto. Após quatro dias de buscas, os bombeiros encontraram, na quarta-feira (8), o corpo do adolescente na altura do Posto 8 da praia, próximo às Ilhas Cagarras.
O adolescente morava em Resende e veio ao Rio em uma excursão. Nesta quinta-feira, a mãe do rapaz, Alessandra Rufino, voltou a afirmar que não autorizou a viagem do filho. "Espero a Justiça, porque [Leonardo] é menor e eu não autorizei que ele viesse de Resende para uma praia no Rio", disse.
Segundo Alessandra, a mulher responsável pela excursão não comunicou sobre o sumiço do jovem. "Desde domingo, quando meu filho desapareceu, que ela não entrou em contato comigo para nada. Meu filho foi com ela sem autorização minha".
A Polícia Civil está investigando como o jovem viajou sem a autorização dos pais. O caso foi registrado na 14ª DP (Leblon) e a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) segue responsável pela investigação.