Jovem e adolescentes são detidos suspeitos de invadir e furtar INB, em Resende Divulgação
Jovem e adolescentes são detidos suspeitos de invadir e furtar INB, em Resende
Segundo a PM, eles danificaram uma câmera e levaram outro aparelho de monitoramento
Um jovem, de 20 anos, e seis adolescentes, sendo três de 17 anos, um de 16 e outros dois de 15, foram detidos suspeitos de invadir e furtar a sede da Indústrias Nucleares do Brasil (INB), em Resende. O crime aconteceu na segunda-feira (1°).
Segundo a Polícia Militar (PM), os agentes foram até o local após serem acionados pelo inspetor de segurança da empresa. Foram encontradas sete bicicletas jogadas no chão. Os policiais fizeram buscas e encontraram dois próximos à uma estrada e mais cinco suspeitos em uma área de mata. De acordo com os vigilantes, uma cerca foi violada, uma câmera foi furtada e outra danificada.
A INB informou que a invasão ocorreu em uma área onde fica o prédio do Centro de Treinamento. “Por ser uma área de Governo Federal, eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal, em Volta Redonda, sendo redirecionados à 89ª Delegacia Policial de Resende. A INB forneceu as imagens gravadas pelo sistema de segurança para os órgãos de segurança pública. Vale ressaltar que o local invadido está localizado fora da área fabril da empresa", diz a nota.
O jovem foi autuado por tentativa de furto. Os adolescentes também foram autuados, mas por fato análogo ao mesmo crime. Depois, eles foram ouvidos e liberados. As bicicletas foram devolvidas aos proprietários.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.