Ele solicitou que o poder executivo realize o pagamento do piso dos profissionais da enfermagemFoto: Divulgação

Rio das Ostras - O presidente da Câmara Municipal de Rio das Ostras, Maurício BM, mais uma vez pressionou o poder executivo local a efetuar o pagamento do piso salarial devidamente aos profissionais da enfermagem. O presidente enfatizou a importância de cumprir os direitos trabalhistas desses profissionais.
Maurício BM considera inaceitável a situação atual e relembrou que durante a Audiência Pública realizada em 26 de setembro, o setor administrativo da secretaria de Saúde prometeu que o pagamento seria feito, com um profissional disponível para esclarecer dúvidas da enfermagem. Entretanto, o pagamento não foi realizado até o momento, gerando preocupação e insatisfação entre os profissionais da área.
"Não é justo com os profissionais da enfermagem. É uma falta de respeito. Eu vou preparar um requerimento em busca de respostas para garantir que o pagamento seja efetuado da maneira correta. Não podemos mais aceitar desculpas e prorrogações no prazo para o pagamento", disse MB.
Conforme informações da Agência Brasil, os profissionais da enfermagem, sejam eles de esfera federal, estadual, municipal ou do Distrito Federal, estão programados para receber nove parcelas em 2023, com valores retroativos a maio, incluindo o 13º salário. O governo federal alocou R$ 7,3 bilhões para cumprir com o pagamento do piso salarial da categoria.