Unidades móveis ampliam acesso a exames e trazem alívio para quem aguardava na fila por atendimento especializadoFoto: Divulgação
A iniciativa busca diminuir a demanda acumulada de pacientes que já estavam na lista de espera e tinham seus pedidos encaminhados pela rede municipal de saúde. Para garantir o atendimento, é necessário comparecer à Coordenadoria de Gestão, Avaliação e Auditoria (Coga), entre 7h e 17h, e retirar a autorização para o exame.
Quem for realizar ultrassonografia mamária e tiver mais de 40 anos precisa apresentar o laudo da última mamografia feita nos últimos 12 meses. Além disso, é obrigatório levar documento de identidade com foto, cartão do SUS, comprovante de residência e o pedido médico original.
A chegada das unidades representa um importante passo para melhorar a qualidade dos atendimentos e ampliar o acesso aos exames preventivos, especialmente para o público feminino. Com mais agilidade no diagnóstico, cresce também a chance de tratamento precoce e mais eficaz. Iniciativas como essa contribuem para transformar a saúde em um serviço mais acessível, humano e eficiente.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.