Festa reúne moradores e turistas com atrações para todas as idades na Boca da BarraFoto: Ilustração
Tradição, fé e muito forró: Festa de São Pedro promete agitar Boca da Barra
Com shows, missa e procissão de barcos, comemoração movimenta Rio das Ostras neste fim de semana
A Boca da Barra, em Rio das Ostras, será tomada por fé, música e tradição neste fim de semana com a aguardada Festa de São Pedro e dos Pescadores. Um dos eventos mais queridos da cidade, a celebração começa nesta sexta-feira (27), e vai até domingo (29), com uma programação diversificada que homenageia o padroeiro dos pescadores e valoriza a cultura local.
A festa, que é patrimônio cultural imaterial do município, mistura religiosidade e diversão. O ponto alto acontece no domingo com a missa solene e a tradicional procissão de barcos, que emocionam moradores e visitantes. Ainda no domingo, o público poderá curtir futebol, atrações infantis e homenagens a figuras importantes da pesca local.
Na sexta, a festa começa às 19h com o DJ Azul, seguido de apresentações de Rodrigo Marvila, Forró Gamadinho, Marah e o grupo Mais & Mais, em uma noite animada com axé, pagode e forró.
O sábado começa cedo com aula de zumba às 9h e segue à noite com o DJ Junior, homenagens aos pescadores, apresentação da Cia. de Dança Estácia e shows de Nenel do Forró e Bruno Santos, Jonas Machado e Beta, jovem cantora local que promete encantar com sua voz potente.
Domingo, 29, Dia de São Pedro, começa às 8h30 com futebol, seguido da missa às 10h e da famosa procissão marítima. À tarde, brinquedos infláveis garantem a alegria da criançada e, à noite, a programação se encerra com bingo, homenagens e shows de Josiel Maia e Baiaco do Forró, que leva sua animação aos palcos há mais de dez anos.
A realização é da Associação de Moradores da Boca da Barra, com apoio da Prefeitura, da Fundação Rio das Ostras de Cultura e emenda da Câmara Municipal. A celebração também conta com parcerias da Associação de Pescadores, Jet Clube e D’Paula Laboratório. Tudo pronto para mais um fim de semana de festa, fé e tradição.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.