O criminoso estava foragido desde 2019Divulgação

Rio - Policiais militares prenderam, no final da manhã desta quinta-feira (13), com a ajuda do Disque Denúncia, o criminoso foragido da Justiça, João Vitor de Souza Costa, conhecido como 'Ferrugem', de 22 anos, em Santa Teresa, Região Central do Rio. Ele é acusado de tráfico de drogas nas estações ferroviárias no Rio, crime pelo qual ele estava preso desde 2019.
No final do ano passado, o bandido recebeu o benefício de saída temporária e não voltou à prisão.

O criminoso estava sendo monitorado pela polícia, e após o recebimento de informações de sua localização, foi montada uma operação para prende-lo. No momento da prisão, João Vitor estava lanchando com sua namorada naquele bairro e não ofereceu resistência.

A ocorrência foi conduzida para a 19ª DP (Tijuca), onde foram tomadas todas as medidas cabíveis e cumprido o mandado de prisão. O preso foi encaminhado para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça, a fim de poder cumprir o restante da pena imposta pela Justiça.

O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização foragidos da Justiça, nos seguintes canais de atendimento: WhatsApp do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099, (21) 2253 1177 ou 0300-253-1177, aplicativo "Disque Denúncia RJ", Facebook, Twitter e Site Portal dos Procurados. Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.