Novo coronavírusReprodução

Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta quarta-feira, 1.937.810 casos confirmados e 70.988 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 9.212 novos casos e 55 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 3,66%.
Entre os casos confirmados, 1.843.297 pacientes se recuperaram da doença. Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 10,4%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 8,0%%.
Imunização no Rio 
A cidade do Rio contava com a chegada de um lote de Coronavac para avançar na busca ativa da vacinação infantil. O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, esperava que o imunizante chegasse na terça-feira (15), o que foi frustrado. Nesta quarta-feira a ação para imunizar as crianças de 5 a 11 anos já é afetada pela falta de doses.
Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS-Rio) não recebeu nova remessa de vacinas pediátricas para covid-19. O estoque da Coronavac hoje no município está zerado e o da Pfizer está crítico. A SMS-Rio aguarda a chegada da nova remessa para manter a repescagem da vacinação de crianças de 5 a 11 anos. A Secretaria Municipal de Saúde calcula a chegada de doses pelo calendário de entrega do fabricante, neste caso, o Instituto Butantan.