Na operação, foram abordadas 30 pessoas em situação de rua, mas somente três aceitaram acolhimentoDivulgação / Seop
De acordo com a Seop, os agentes abordaram 30 moradores em situação de rua. No entanto, apenas três concordaram em receber o acolhimento. Uma pessoa, que não teve a identidade divulgada, foi detida e levada para a 32ª DP (Taquara). Foram recolhidos também uma tonelada de lixo do entorno das estações.
Ainda de acordo com a pasta, a ação, além de ordenar o espaço público, tem como objetivo conversar e orientar as pessoas que desejarem ajuda para sair dos vícios das drogas, em busca de emprego e de uma nova oportunidade de vida.
A operação contou com a participação de agentes da Guarda Municipal, da Coordenadoria de Ações Territoriais Integradas (CATI Seop), BRT Seguro, Secretaria de Assistência Social, Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (IVISA), Comlurb e Subprefeitura de Jacarepaguá.
"Essa é mais uma ação que a Prefeitura realiza em conjunto com outros órgãos após analisar e verificar as denúncias recebidas por cidadãos cariocas. Essas operações proporcionam segurança a população que usa o transporte público e que mora também no entorno das estações. Vamos dar continuidade nessas ações para aumentar a ordem pública e impedir a ocupação irregular do espaço público", afirmou o o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
No último dia 30, a secretaria já havia realizado uma operação com a mesma finalidade nas estações do BRT ao longo da Avenida Brasil, em frente às comunidades do Parque União e Nova Holanda, na Zona Norte.
A Seop pede a ajuda da população para denunciar irregularidades por meio da Central de Atendimento da Prefeitura do Rio, através do número de telefone 1746, para que o ordenamento seja feito na cidade.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.