Agentes reforçam policiamento nos locais próximos á manifestação de moradoresReprodução

Rio - Moradores do bairro Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, fizeram uma manifestação e interromperam o trânsito em uma via, na manhã quarta-feira (7), por conta das ações da Polícia Militar nas comunidades do Dique, Sapinho e Paraopeba.

De acordo com testemunhas, os manifestantes colocaram fogo em pneus e entulhos, quebraram um ônibus e causaram o fechamento na Avenida Presidente Kennedy, altura da ponte do Gramacho. A polícia foi acionada para conter a situação e desobstruiu a via.

Nas redes sociais há relatos de pessoas que precisaram se abaixar dentro dos ônibus que passavam pelo local. Testemunhas ainda apontam que a manifestação foi motivada pelo fato de que um morador da comunidade do Dique, alvo da operação, teria sido pego e levado pelos polícias. A ação da PM indignou os moradores, que buscam saber sobre o paradeiro do homem.

Vídeos mostram policiais correndo armados pela via e viaturas da polícia no local. Além disso, também há imagens do momento em moradores juntam entulhos e pneus no meio via para atear fogo e impedir o trânsito. O local já foi reaberto.

Desde a manhã desta quarta, policiais militares do 15º BPM (Duque de Caxias) fazem uma operação nas comunidades do Dique, Sapinho e Paraopeba, em Duque de Caxias. De acordo com a PM, a ação tem como objetivo coibir movimentações criminosas, inclusive as que afetam concessionárias e empresas prestadoras de serviços de telecomunicações.

A corporação ainda destacou que, durante a ação, criminosos fizeram disparos de arma de fogo contra os policiais militares, que revidaram, ocasionando uma troca de tiros. Ao cessar dos disparos, três suspeitos foram presos. Com eles, foram apreendidos duas pistolas, uma réplica de pistola e entorpecentes e a serem contabilizados.

O policiamento segue reforçado no local.