A prisão foi registrada na 17ª DP (São Cristóvão)Divulgação

Rio - Maxwel dos Santos Martins, que se passava por motorista de aplicativo, foi preso na tarde desta quinta-feira (8) após tentar aplicar o golpe da maquininha em uma passageira. De acordo com a Polícia Civil, Maxwel foi denunciado por uma vítima que fez uma corrida para a Rodoviária, em São Cristóvão, mas foi cobrada em um valor muito superior ao acordado.  
O falso motorista foi localizado circulando pela Rua Mem de Sá, na Lapa, no Centro do Rio. A prisão foi feita por agentes da 17ª DP (São Cristóvão), onde a vítima registrou a ocorrência.
Segundo os investigadores, o golpe atribuído ao suspeito consistia na alteração no preço das corridas pagas por cartão. A vítima descobriu que havia sofrido um golpe ao verificar o saldo bancário, momentos após encerrar a corrida. Em seguida, ela procurou a delegacia de polícia, onde a ocorrência foi registrada. 
Maxwel já era investigado por crimes de estelionato e associação criminosa. Após o registro da prisão, o suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte do Rio.