Após derrubarem motociclista, PMs seguiram sem prestar socorroReprodução/Redes Sociais

Rio - A Polícia Militar instaurou um procedimento interno para investigar um incidente envolvendo uma equipe policial, flagrada derrubando um motociclista de propósito ao jogar a viatura contra o veículo, na noite desta quinta-feira (15), no Irajá, na Zona Norte do Rio. O momento aconteceu durante um passeio que reúne dezenas de motos, conhecido como 'rolezinho', e vídeos que registraram a ação circulam pelas redes sociais. 
Nas imagens é possível ver uma viatura da PM seguindo os motociclistas, quando o motorista joga o carro contra a moto. Nesse momento, o piloto acaba se desequilibrando e caindo. Em seguida, o automóvel da corporação segue viagem sem prestar socorro ao homem. No vídeo, pessoas reclamam da atitude e pedem para seguirem os policiais. "Acompanha a viatura!", ordena um. "Os caras (PMs) estão marcando. Os caras estão botando para f...", comenta outro. "Se eles 'vir' (sic) eu vou dar tiro", diz mais um. 
De acordo com a PM, os policiais envolvidos no incidente foram identificados e a oitiva dos militares será realizada. Também nesta quinta-feira, equipes do 3º BPM (Méier), com apoio de agentes da operação Lei Seca, abordaram e apreenderam seis motocicletas que estavam em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), na Avenida Marechal Rondon. A ocorrência foi encaminhada para a 25ª DP (Engenho Novo).