Willian, Douglas e Guilherme foram presos na estação de trem em MadureiraDivulgação

Rio - Três homens foram presos em flagrante, nesta segunda-feira (19), por vender ilegalmente bilhetes de acesso às plataformas de trem. O trio, detido na estação da SuperVia em Madureira, na Zona Norte do Rio, responderá por associação criminosa e estelionato.
Os suspeitos foram identificados como Willian de Oliveira dos Santos, Douglas Ramos de Oliveira Evangelista e Guilherme Martins da Silva.
De acordo com a concessionária, as passagens eram comercializadas por um preço inferior ao cobrado no guichê. Com isso, o prejuízo mensal da empresa é estimado em R$ 3 milhões.
A quadrilha especializada nessa ação criminosa está sendo investigada pela Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD). As diligências apontam que os suspeitos utilizam recursos eletrônicos para fraudar o sistema de acesso por meio de recarga de créditos inseridos em um cartão.
"A quadrilha é grande e atua em várias estações. Ainda não sabemos ao certo o seu tamanho, nem quantos integrantes a compõe. É um trabalho que está iniciando justamente para isso: identificar todos os elementos da organização criminosa, estabelecendo a função de cada um, e montar a hierarquia de forma clara", destacou o delegado Marcello Braga Maia, titular da DDSD.
O grupo atua em diversas estações e possui divisão de tarefas. Um integrante é responsável pela recarga fraudulenta, enquanto outros atraem passageiros para uma catraca e vendem os bilhetes por R$ 4.
Segundo a Polícia Civil, a investigação da DDSD segue em andamento para identificar e prender outros suspeitos da quadrilha. Dois dos três presos têm anotações criminais: um por roubo e outro por receptação.
Durante a prisão, os agentes também apreenderam cartões da SuperVia, dinheiro e aparelhos de telefone celular.