Edinalva, 43 anos, deixa 2 filhosReprodução do Facebook

Rio - A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (22), um taxista acusado de ter forjado um acidente que matou a própria mulher em Madureira, na Zona Norte do Rio. Após uma discussão entre o casal, Carlos Gomes da Silva Neto teria perseguido e atropelado a companheira, Edinalva Bonifácio Francisco, de 43 anos, durante a madrugada de quinta.
O caso teria sido registrado inicialmente como atropelamento, ainda durante a madrugada, na 29ª DP (Madureira). Carlos, inclusive, teria contado para parentes na mesma manhã que a esposa havia sido vítima de um acidente e que o motorista teria fugido. A história, contudo, não convenceu os policiais. Os agentes conseguiram levantar depoimentos e imagens de câmeras de segurança que comprovavam o contrário.


Um dos registros mostra Edinalva correndo e caindo no chão. Um motociclista até passa pela vítima caída na rua, antes do atropelamento, mas não esboça nenhuma reação. Em seguida, o táxi dirigido por Carlos aparece na imagem e passa por cima da mulher em alta velocidade. O veículo segue sem prestar socorro. Segundo a polícia civil, a vítima morreu na mesma hora. O caso aconteceu na Rua Capitão Couto Menezes.
Imagens de câmera de segurança mostram táxi de Carlos atropelando Edinalva - Divulgação
Imagens de câmera de segurança mostram táxi de Carlos atropelando EdinalvaDivulgação


"Temos elementos mais do que suficientes para apontar ele como autor, sem dúvida nenhuma. (...) Ele nega que praticou o fato, mesmo com todas as evidências, mas as imagens, elementos de prova falam por si só, então não há nenhuma dúvida", explicou o delegado Edézio Ramos, titular da 29ª DP, que ainda mencionou o fato da prisão ter ocorrido dentro de 24 horas, o que configura o flagrante.
De acordo com o delegado, Carlos já tinha duas passagens na polícia por lesão corporal e furto. O taxista foi indiciado por feminicídio e levado no início da manhã desta sexta-feira (23) para o sistema prisional, onde irá passar por audiência de custódia.
O enterro de Edinalva será nesta sexta-feira, às 15h, no Cemitério de Irajá, na Zona Norte do Rio. Ela deixa dois filhos.