Yago é sobrinho do traficante Abelha e foi preso enquanto fazia compras no shoppingReprodução
Liderença do tráfico da comunidade do Fallet é presa em shopping na Tijuca
Yago Augusto Quintanilha é sobrinho do criminoso Abelha, um dos principais chefes da facção do Comando Vermelho que atua em comunidades do Rio
Rio - A Polícia Militar prendeu, nesta sexta-feira (23), Yago Augusto Quintanilha Campos, um dos líderes do tráfico da comunidade do Fallet, em Rio Cumprido, na Zona Norte. Ele estava foragido pelo crime de roubo e foi localizado fazendo compras em um Shopping na Tijuca, na mesma região.
Yago, que integra a facção do Comando Vermelho (CV), a maior do estado do Rio, é sobrinho do criminoso Wilton Carlos Rabello Quintanilha, o Abelha, um dos principais chefes da facção e foragido da Justiça. A ocorrência foi apresentada na 19ª DP (Tijuca).
O tio de Yago, Abelha, integra o grupo chamado de ‘conselho’ do Comando Vermelho, onde os criminosos com maior posição hierárquica dentro da facção tem poder de decisão. Esses líderes, mesmo presos, são os responsáveis por coordenar negócios clandestinos a nível estadual e nacional, pela organização financeira e por determinar invasões territoriais a comunidades controladas por rivais.
Abelha tem forte influência nas favelas do Santo Amaro, Mangueira, Manguinhos e Complexo do Alemão. Por conta do seu forte poder de decisão, ele, que estava preso desde 2002, chegou a ser transferido para presídios federais duas vezes. Mas, ele saiu pela porta da frente do Complexo de Bangu, mesmo com mandado de prisão ativo, no dia 27 de julho de 2021.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.